A COMEERJ


A Confraternização das Mocidades Espíritas do Estado do Rio de Janeiro (Comeerj) foi criada pela então União das Sociedades Espíritas do Estado do Rio de Janeiro (USEERJ) com o intuito de fomentar o movimento jovem do Estado.

Oferece ao público a oportunidade de passar o carnaval desfrutando de estudos dirigidos e descobrir que outros jovens compartilham as mesmas idéias.
Em todo o Estado, em sua maioria, os pólos se utilizam dos CIEP's, que são escolas com capacidade de receber até 400 pessoas, oferecendo-lhes instalações confortáveis e, por isso, se tornou o local ideal para o evento.

Foi apoiando-se nesse gigante que se tornou possível a expansão em 19 pólos da Comeerj.
Tendo um objetivo determinado, direcionando todas atividades para um mesmo tema, procura-se não só ocupar o tempo do jovem mas, sim, tornar proveitosos aqueles momentos e oferecer uma oportunidade de se repensar a vida. Tem como ênfase o estudo da Doutrina Espírita, de uma forma bastante agradável.

Não se trabalha somente com exposição, mas com a orientação que leva cada participante a descobrir por si só o tema. Para este fim, utilizam-se dinâmicas de grupo, atividades teatrais, musicais, plásticas, filmes, entre outros. O participante ainda tem a oportunidade de integrar oficinas de arte à sua escolha. Também são ofercidos Centros de Interesse, que são palestras a respeito de temas atuais ligados ao tema central.

O Pólo XII foi criado em 1995, apoiado pelas Casas Espíritas integrantes do 22º Conselho Espírita de Unificação (CEU).

Mais informações você encontra no SITE DO PÓLO XII ou na página do CEERJ sobre o movimento.