A Voz da COMEERJ

Da oficina de rádio surge o programa radiofônico batizado pelos próprios confraternistas: a rádio “ A Voz da Comeerj” (sugestão de Marlon Trindade e aprovada pelo grupo em votação.) É um programa com cerca de 15 minutos dividido em dois blocos. Sua primeira transmissão se deu em 2010. É um programa previamente gravado pelos confraternistas e transmitido no quarto dia do Encontro.

O objetivo do programa é dar voz aos confraternistas. Busca de noticiosos, entrevistas e opiniões dos participantes sobre o que rola durante os quatro dias de encontro.

Os programetes desenvolvidos são:

De coleguinha para coleguinha - Homenagem à uma das pessoas mais queridas da COMEERJ, Tia Éden, cuja forma de chamar os confraternistas dá origem à vinheta: “Fala colega!”. Este programete traz os confraternistas mandando recados falados para outros confraternistas. Mães, pais, amigos.

Papo cabeça – Programa de entrevistas.

Top hit Pólo XII – As músicas mais tocadas, as mais queridas do pólo.

Comeerj urgente!  A notícia em primeiro lugar. - Dedicado aos noticiosos.

Quentinhas da Comeerj - Programa de fofocas do Bem que aborda os bastidores do encontro. Traz as novidades mais quentes. 

Radionovela – Novelas que abrangem os temas da comeerj de forma cômica e leve. Contam com participações especiais de trabalhadores e coordenadores do pólo conhecidos pelos confraternistas.

Spots – Todos os spots são produzidos pelos confraternistas. Tratam-se de produtos fictícios úteis para o clima comeerjiano.

Toda a edição e construção do roteiro e programa é feita pelos oficineiros em horários alternativos para que os jovens e crianças tenham a oportunidade de participar efetivamente dos estudos e outras atividades propostas pela COMEERJ.